Rematrícula Colégio Otto 2023

Estimadas Famílias,

É com muita alegria que estamos já trabalhando e estudando, com muito carinho, os planejamentos do ano letivo de 2023.

E gostaríamos de aproveitar esse momento importante e agradecer a todas as nossas famílias pela parceria, respeito e confiança neste ano de 2022.
Um ano desafiador e de muito aprendizado. Para nós educadores e nossas famílias, se fez necessário um novo olhar para o processo de ensino aprendizagem. Novas formas de ensinar e cuidar, para que nossos alunos tenham excelência acadêmica, mas principalmente tenham felicidade e resiliência, para lidarem com todas as adversidades que a pandemia gerou e marcou em nossas crianças, jovens e em toda a humanidade.

Esse ano está sendo um ano de “grandes pequenos” sabores. Voltamos a nos abraçar, ver as expressões dos rostos e a conviver em comunidade. Como isso é valioso, principalmente para nossos alunos.
Muito se conquistou, vários obstáculos foram ultrapassados e podemos presenciar nossos alunos vencendo, grandes e pequenos marcos, pedagógicos, motores e socioemocionais.

Nosso time tem orgulho de se capacitar constantemente, e os processos de sala de aula são sempre nossa prioridade, e devem ser. Mas agora também estamos buscando nos aprimorarmos também nos processos administrativos e gerenciais. Nossas famílias merecem, receber o melhor.
A equipe Otto é formada por seres humanos. Pessoas complexas e em construção. Mas pessoas verdadeiramente bonitas, mesmo que imperfeitas, que tem em sua essência vários valores e virtudes, valores diferenciados, muitos deles raros e admiráveis, entre eles, a paixão por educar, vontade de crescer, amor por nossa escola e principalmente, amor por seus filhos.

Agora que os sorrisos voltaram, parece que temos várias luzinhas nos iluminando, e
nós, da Equipe Otto de trabalho, gostaríamos de agradecer. Obrigada por nos permitir viver esses momentos únicos com seus filhos, nos fortalecemos desses sorrisos. Obrigada pela confiança!

E sempre em busca de oferecer o melhor para nossos alunos e suas famílias, o Colégio Otto está dando um grande passo.
Estamos subindo um degrau em nossa trajetória, somos gratos aos parceiros que tivemos ao nosso lado e nos ajudaram a construir nossa história até este momento. Assim como nossos alunos crescem e evoluem, o Colégio Otto também deve fazer o mesmo caminho.

Trabalhando, ensinando, aprendendo e amando. Nos profissionais do Colégio Otto estamos felizes e realizados. E é com o coração aberto e muita vontade de construir com nossos alunos e suas famílias, que estamos recebemos essa vitória. Vitória essa que só acontece porque temos os senhores que em nós depositam confiança, e nos permitem educar seus filhos. Essa conquista e de todos nos.

O Colégio Otto agora orgulhosamente é integrado a Rede Pitágoras de ensino!

Muitas mudanças já estão a caminho. Melhorias nos processos administrativos, gerenciais, comunicação família/escola e principalmente evoluções nos processos pedagógicos.

O Pitágoras é uma rede que nasceu em Minas, com excelência nos processos pedagógicos e material didático próprio, que se preocupa em fazer o aluno construir seu caminho, com um foco no sócio emocional, um material altamente tecnológico, e com as raízes no tradicional.
Trabalham com nível de personalização de atendimento às escolas que permite caminharmos de acordo com nossos padrões de trabalho.
Agora somos membros de uma família de mais de 600 escolas selecionadas. Somos Rede Pitágoras de ensino, mas sempre seremos Colégio Otto.

Mudanças estão acontecendo, mas uma coisa não muda, a nossa essência.

A novidade foi informada em reunião geral que aconteceu no auditório Santo Agostinho no dia 28/09/22, onde tivemos a satisfação de ter um representante do Pitágoras em palestra exclusiva para nossas famílias.

Quem não pode estar presente, teremos diversas oportunidades de dialogar, o primeiro momento já planejado será nas reuniões que acontecerão durante a entrega de resultados do 3 bimestre. E estamos sempre a disposição, será uma alegria compartilhar com os senhores as novidades.

Estamos iniciando nosso processo de rematrículas, com condições especiais de implantação trazidas pelo Pitágoras.
Para comodidade no processo, o mesmo ocorrerá parcialmente de forma online, para quem preferir.

Mais uma vez agradecemos a parceria e a oportunidade de ter seus filhos conosco.
O ano 2023 será incrível e vai ser maravilhoso ter vocês conosco.

Formulário para Rematrícula

Identificação do(a) Contratante