ESTRUTURA

Unidade 1:

A nossa estrutura escolar que abrange desde o maternal até o ensino fundamental 2 é projetada para fornecer um ambiente educacional progressivo e adequado às diferentes fases de desenvolvimento das crianças.

Essa jornada educacional é cuidada desde a organização das salas de aula e até as propostas pedagógicas mais estimulantes. Temos as aulas especializadas repletas de materiais sensoriais para estimular a curiosidade das crianças.

O Colégio Otto é projetado para atender às necessidades evolutivas das crianças em termos de aprendizado e desenvolvimento motor fino e global. Desde a exploração lúdica no maternal até a preparação para o ensino médio, essa jornada busca oferecer uma base sólida de conhecimento, habilidades e competências para o futuro dos alunos.

Nós trabalhamos com a inteligência emocional desde o início. Encorajamos a participação ativa dos pais na educação dos filhos, por meio de reuniões, atividades escolares e eventos internos.

A comunicação aberta e transparente entre a escola e os pais é fundamental aqui no Otto.

Salas de aula amplas, planejadas e ventiladas.

Temos as medidas de segurança, como sistemas de monitoramento em todos os ambientes da escola.

Adicionais da unidade 2:

Salas bem equipadas, espaçosas e bem iluminadas, com mobiliário confortável e recursos audiovisuais, criam um ambiente propício para o ensino e a aprendizagem.

Quadra esportiva coberta para atividades físicas são essenciais para promover a prática esportiva.

Contamos com um espaço ao ar livre para recreação e interação dos alunos.

Salas para atividades extracurriculares e um aconchegante espaço de convivência social.

Auditório: Um espaço para palestras, apresentações e eventos escolares para pais e familiares.