EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil é uma das etapas mais importantes na vida escolar. É nessa fase que as crianças começam a construir suas bases de conhecimento. Estímulos da Educação Infantil são únicos na vida de uma criança.

O Colégio Otto atua com empenho e uma rica gama de trabalhos pedagógicos. Somos Embaixadores da Inovação pela Lego Education, oportunizando à nossas crianças inúmeras vivências Lego. Aqui no Otto, as Metodologias Ativas permeiam as atividades escolares. Temos um ambiente, alegre, divertido, seguro e que permite aos pequenos serem os protagonistas de sua própria aprendizagem.

Aprendizado Ativo

O Colégio Otto propõe em seu aprendizado vivências onde a criança se depara com o lúdico, com a socialização e com ferramentas ativas, levando-a em um encontro especial com a aprendizagem. No Otto cada criança é única, e seu aprendizado é coisa séria.

Ensino Otto

Buscamos desenvolver em nossas crianças as habilidades de compreensão, comunicação, socialização e iniciação ao mundo da leitura e da escrita. Além dos objetivos pedagógicos, as atividades abraçam o lúdico despertando interesse e motivação na realização das propostas.

Atividades Planejadas

Estimulamos as habilidades a serem desenvolvidas nas crianças com base na BNCC, que norteia as atividades promotoras de um desenvolvimento educacional pleno na vida escolar.

Formação de Pessoas

Ensino que respeita os valores e princípios capazes de formar pessoas de bem. Cuidado emocional: dentro das competências aplicadas, escolhemos a Inteligência Emocional, porque cuidar das emoções desde cedo nos permite colaborar na formação de pessoas felizes.