ENSINO FUNDAMENTAL II

O ensino Fundamental II do colégio Otto promove uma educação integral voltada para o acolhimento, reconhecimento e desenvolvimento pleno e individual de todos os estudantes.

Nesta fase os alunos ampliam as suas possibilidades intelectuais, o que resulta na capacidade de realização de raciocínios mais abstratos. As aprendizagens seguem a lógica sociointeracionista em um conceito interdisciplinar fundamentadas nos documentos oficiais que norteiam esse segmento educacional.

Atendimento individualizado

O fundamental II contempla uma turma para cada ano, possibilitando um atendimento individualizado e personalizado a todos os nossos alunos. Assim o aprendizado de cada educando recebe o apoio e o cuidado que ele merece.

Metodologia reconhecida

No Colégio Otto cada aluno encontra o que há de melhor para estudar: acesso à plataformas tecnológicas, aulas de robótica, Lego Education, inglês, artes, ballé e muito mais.

Inteligência Emocional

Com zelo e carinho o Colégio Otto visa o bem estar emocional dos alunos, professores e das s famílias. É imprescindível conhecer, reconhecer e saber lidar com as emoções, pois acreditamos que o aprendizado está associado ao bem estar humano

Ambiente planejado

O ambiente Otto é planejado e organizado para a realização de todas as atividades afins. Salas de aula, laboratórios e áreas livres são ambientes planejados para a rotina escolar que visa caminhar junto com o planejamento do professor. Todos os ambientes seguem às orientações de ventilação e distanciamento social, atualmente vigentes.

Equipe diferenciada

Aqui todas as crianças são acolhidas pela equipe Otto como parte de uma família feliz. Desenvolver valores e virtudes para a vida é possível quando a criança é percebida de forma holística. Nossos alunos possuem ambientes físicos o apoio necessários para continuarem a crescer em harmonia consigo mesmo e com o meio social do qual fazem parte.