Colégio Otto 2023 - Matrículas Abertas

Híbrido

Presencial e Online

A tecnologia é uma aliada dos processos educacionais Otto. A abordagem híbrida é trabalhada através da plataforma Plurall. Possibilitando trocar, experiências e aprendizagens significativas.

Tecnologias
Educacionais

Uso da Tecnologia no Dia a Dia

Através das tecnologias implantadas na instituição Otto, expandimos as possibilidades de experiências no aprendizado dos alunos. As ferramentas Google For Education e a Plataforma Plurall, usam enriquecer o processo educacional tanto para o aluno como para o professor.

Individualizado

Aqui o seu filho é único

Identificamos, elaboramos e organizamos recursos pedagógicos para eliminar barreiras para a plena participação dos alunos. Estamos como escola, sempre atentos, identificando as necessidades específicas de cada criança e respeitando suas individualidades.

Pedagógico

Profissionais capacitadas

O apoio pedagógico Otto se norteia de ações e abordagens significativas que visam auxiliar os estudantes e suas demandas de aprendizagem. Com o olhar baseado no respeito à essência única de cada aluno.

Psicóloga
Escolar

Cuidar da mente é importante

O Colégio Otto de frente para as competências sócio-emocionais se atenta para as emoções e vivências socas de todos os alunos. Sob o olhar da psicologia, ofertamos dentro da escola o cuidado, amparo e empatia com os nossos desafios desta geração.

Pais mais presentes
Na vida escolar

Você sempre é bem-vindo

No Colégio Otto os pais ficam por dentro de tudo o que acontece na vida escolar da sua criança, contando com um atendimento personalizado, materiais complementares, atividades que incluem os pais no dia a dia escolar e câmeras com acesso via remoto, onde é possível acompanhar de perto os acontecimentos durante as aulas.

E muito mais...

Nada é tão bom que não possa melhorar!

O Colégio Otto agora é:

Buscando excelência no processo de ensino e de aprendizagem, oferecemos aos alunos experiências ‘’Pitágoras’’. Parceiros da rede Pitágoras de ensino, o Colégio Otto inova na arte de educar, visando proporcionar aos alunos o melhor ensino.

A construção do conhecimento implica em uma ação dinâmica entre o aluno e o objeto. Assim, pesquisar, explorar, sentir, construir e reconstruir faz parte da metodologia Otto.

Somos inovadores, somos Steam, construtores de sonhos! SOMOS PITÁGORAS!

Lego Education

“A imaginação é mais importante que o conhecimento.” – Albert Einstein

• Atividades lúdicas essenciais para estimular a aprendizagem.
  • Permite que a imaginação seja aflorada de forma estimulante e prazerosa, desenvolve habilidades para uma aprendizagem real em que se pode observar o desenvolvimento de criação e ideias novas que favorecem a construção do conhecimento, bem como a conexão de informações.
  • Possibilita a transformação das ideias criativas em realidade, ensinando entusiasmo a resolver desafios de forma criativa, inspiradora e motivacional, levando assim, a geração atual de estudantes a um sucesso com a codificação e domínio no programar, entender sites, computadores ou robôs: um mundo que eles tanto apreciam.
  • Ferramentas tecnológicas: benefícios importantes no processo de aprendizagem e desenvolvimento educacional;
  • Ambiente facilitador: tanto para o professor, quanto para o nosso estudante, a tecnologia em sala de aula é sem dúvida atraente, despertando a atenção de uma geração atual que é naturalmente tecnológica, que se identifica muito com o dinamismo alinhado com o interesse e expectativas por parte dos envolvidos nesse ambiente de ensino;
  • Aliada na interatividade e participação ativa dos nossos estudantes.

Preencha o formulário ao lado e aguarde o contato de alguém da nossa equipe. Teremos o maior prazer em apresentar de perto a estrutura preparada para o seu filho.

Redirecionando para a página de Matrículas 2024

Segundos