Linguagem

As competências específicas de Linguagem, de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), objetivam contribuir para a formação do leitor/escritor considerando suas práticas sociais dentro de uma cultura letrada. A disciplina de Linguagem implantada no Colégio Otto desde o 1º Ano do Ensino Fundamental 1 tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento das habilidades relacionadas à produção de textos. No Ensino Fundamental 2 esta disciplina se estende visando aprimorar as noções básicas da construção dos textos, desenvolvendo o senso crítico do aluno, permitindo que ele venha a adquirir um discurso sólido e sequencial de forma clara e concisa consolidando suas produções próprias.

AQUI CADA ALUNO É ÚNICO

Atendimento individualizado

O fundamental II contempla uma turma para cada ano, possibilitando um atendimento individualizado e personalizado a todos os nossos alunos. Assim o aprendizado de cada educando recebe o apoio e o cuidado que ele merece.

Ambiente planejado

O ambiente Otto é planejado e organizado para a realização de todas as atividades afins. Salas de aula, laboratórios e áreas livres são ambientes planejados para a rotina escolar que visa caminhar junto com o planejamento do professor. Todos os ambientes seguem às orientações de ventilação e distanciamento social, atualmente vigentes.

Metodologia reconhecida

No Colégio Otto cada aluno encontra o que há de melhor para estudar: acesso à plataformas tecnológicas, aulas de robótica, Lego Education, inglês, artes, ballé e muito mais.

Equipe diferenciada

Aqui todas as crianças são acolhidas pela equipe Otto como parte de uma família feliz. Desenvolver valores e virtudes para a vida é possível quando a criança é percebida de forma holística. Nossos alunos possuem ambientes físicos o apoio necessários para continuarem a crescer em harmonia consigo mesmo e com o meio social do qual fazem parte.

Inteligência Emocional

Com zelo e carinho o Colégio Otto visa o bem estar emocional dos alunos, professores e das s famílias. É imprescindível conhecer, reconhecer e saber lidar com as emoções, pois acreditamos que o aprendizado está associado ao bem estar humano.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O curso é gratuito para os alunos que estudam do 5º ao 9º ano de qualquer escola.

É preciso fazer a inscrição através do formulário abaixo e estar disponível para assistir as aulas nos dia 8, 15 e 22 de setembro, das 9:30 às 11:30h.

Objetivo geral: Proporcionar aos participantes o desenvolvimento de habilidades relacionadas à produção de textos.

Objetivos Específicos:

• Conhecer os elementos da descrição, da narração e da dissertação;
• Aprimorar a organização textual;
• Conhecer características de gêneros textuais diversos;
• Analisar os textos apresentados, identificando o tipo de composição de cada um;
• Aprimorar as noções básicas de construção dos textos, estruturas do parágrafo; etc.
• Desenvolver o senso crítico;
• Adquirir um discurso sólido e sequencial, expondo ideias e opiniões de forma clara, concisa, com coesão e coerência;
• Empregar corretamente a pontuação nas produções textuais.

Conteúdo programático:

• Tipos de textos: descrição, narração e dissertação (características);
• Estrutura dos textos;
• Produção textual;
• Estrutura do parágrafo na dissertação; Listagem de ideias e delimitação do assunto;
• Feedback das produções textuais.