loading-gif

III Mostra de Inovação, Ciências e Tecnologia Otto

A III Mostra de Ciências e Tecnologia do Colégio Otto teve por objetivo pedagógico  conscientizar os alunos  a respeito da importância da acessibilidade a todos os deficientes físicos do planeta.  Ensinando para os pequenos  que as pessoas com necessidades especiais podem levar uma vida normal e que nós todos temos o direito de acessar todos os lugares: a escola, o supermercado, a padaria, o teatro, o shopping. Eles só precisam de acessibilidade.

As aulas de Inovação foram dedicadas a ajudar cada criança a desenvolver sua ideia, recebendo orientações de como colocar a mão na massa para materializar seu projeto, pensado para assegurar o direito das pessoas com deficiência de levar uma vida normal.

Os projetos idealizados pelas crianças foram apresentados ao vivo durante as Lives, e estão disponíveis em nosso canal do Youtube.
Matutino

Vespertino

Marcus Antônio Lopes Ferreira , Coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montes Claros-CPDMOC, foi convidado para participar da Live de apresentação dos projetos, e gravou um vídeo especial para o momento .

Alguns ds resultados incríveis, pensados para garantir acessibilidade aos deficientes físicos em espaços públicos, usando a tecnologia a favor da necessidade, também estão registrados em fotos.

acessar whatsapp